Google Ads 1
sábado, abril 27, 2024
Empreendedorismo e Organização

Petroleiros saem do mar e embarcam na estética

Petroleiros saem do mar e embarcam na estética

Quatro amigos petroleiros decidem empreender e abrem juntos a Ad Clinic Copacabana, uma rede de clínicas de estética avançada Ad Clinic.

Petroleiros saem do mar e embarcam na estética

A vida em alto mar não é fácil . São 12 horas ininterruptas de trabalho diário em turnos de revezamento, além de pouco contato com os familiares ao longo de duas semanas, ou seja, 14 dias de trabalho confinado em plataformas distantes 250 km da costa brasileira. Esta é a realidade daqueles que produzem petróleo no pré-sal do litoral carioca. Não bastasse à dificuldade de contato com familiares e até entre eles próprios, devido às diferentes escalas de trabalho de cada um, 4 amigos que vivem essa vida em alto mar, resolveram juntar forças e ideias para empreender no ramo mais badalado do momento: a estética corporal e facial.

Yuri, Joemar, Leonardo e Anderson, se julgam “peões “ da Ilha de Ferro e com o despertar da visão empreendedora de Yuri resolveram empreender num ramo que, pode-se considerar o oposto do ramo de trabalho que juntou os 3. Dá produção de petróleo no pré-sal aos mais modernos tratamentos estéticos. Poderia se considerar uma guinada de 180° mas eles afirmam que produzir petróleo ainda é a grande paixão.

Empreendedorismo em alta no país

Segundo estudos da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o Brasil fica em primeiro lugar no quesito empreendedorismo, superando China, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e França. Os dados mostram que 3 em cada 10 brasileiros adultos entre 18 e 64 anos são empresários ou estão desenvolvendo um negócio próprio. Nos últimos 10 anos os dados passaram de 23% para 34,5%, e metade destes são empreendedores novos, com menos de três anos e meio de atividade.

Também, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Rio de Janeiro está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia. A pesquisa considerou o número de unidades e redes abertas e o crescimento das mesmas nas regiões.

Analisando os dados favoráveis, os amigos Yuri Bastos, Anderson Braga, Leonardo de Siqueira, e Joemar Narciso resolveram abrir uma franquia da rede de estética Ad Clinic em Copacabana. A empresa é uma das franchisings mais bem-sucedidas dos últimos anos.

Como eles se conheceram?

Eles se conheceram no ramo petroleiro a pelo menos de 15 anos. Joemar, Joe carinhosamente apelidado por seus amigos, está aposentado e agora é empresário. Yuri, Anderson e Leonardo continuam conciliando a vida empresarial com a petroquímica. As diferentes escalas de trabalho offshore favorecem a vida empresarial, o que facilita bastante tocar os negócios. para investir juntos. Parceiros em alto mar e agora, mais do que nunca, em terra e no ramo da estética. Eles prometem não parar por aí. A visão de expansão em novos negócios é investimentos é a mais nova paixão desses petroleiros.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.

Joe, Leonardo e Yuri já investiram antes na franquia e na sociedade, com a parceria tendo início na unidade da Ad Clinic Downtown,  na Barra da Tijuca, também no Rio. Agora, o mais novo integrante, Anderson Braga, vendo os o sucesso e a competência dos amigos, decidiu embarcar não só em navios, mas também nos negócios.
‘’Sei o quão importante é empreender, e é isso que eu estou fazendo. Tenho certeza que fiz uma boa escolha, afinal os dados são promissores, a franquia tem resultados incríveis, acompanhei de perto o processo com meus amigos. Tenho a intenção de proporcionar mais que um procedimento estético para os cariocas, mas sim uma experiência de bem-estar completo’’, comenta Anderson.


A clínica, que hoje conta com mais de 100 procedimentos, será inaugurada no dia 7 de outubro em Copacabana e promete proporcionar o que há de melhor nos tratamentos corporais e faciais, sempre visando o autocuidado e saúde para seus clientes.
O CEO da franquia, Rodrigo Nunes, diz que empreender agora é melhor do que antigamente. ‘’Em tempos de crise, é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria asas, marcas e empresários grandiosos surgiram assim, e a AD Clinic cresce cada dia mais, sei que eles fizeram a melhor escolha possível e os resultados serão incríveis!’’, finaliza ele

Gostou da matéria: “Petroleiros saem do mar e embarcam na estética”? Escreva para nós, clicando aqui!

Quer sugerir ou fazer alguma pergunta de decoração e organizadores? Clique aqui!

Você já conhece as nossas redes sociais? Não! Clique aqui e conheça!

Você ja adquiriu nosso E-book Um Lar Organizado, Uma Vida Organizada?

Loja Organização para o Lar (parceiro Magalu)
Clique na foto para comprar organizadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro