Mulheres chegam a 80% da força de trabalho pelo setor de decoração
Mulheres chegam a 80% da força de trabalho pelo setor nacional de decoração, que cresceu mais de 300% nos últimos dois anos
Lugar de mulher é onde ela quiser. Na Moldura Minuto elas são a maioria e a força direta da empresa

O 8 de março chega em 2023 sendo visto por milhões de mulheres brasileiras como uma data que não exige flores, mas sim estatísticas mais positivas. O público feminino no Brasil, embora esteja cada vez mais posicionado na dianteira da sustentação dos lares do país, ainda é o que mais enfrenta desemprego (14,9% contra 12% dos homens), recebe os menores salários (20% menores em média do que os homens) e chega menos a posições de liderança (líderes homens são 66% e mulheres são 33%), exceto quando o assunto é o setor da economia que mais cresceu ao longo da pandemia: Decoração.
Dados da Associação Brasileira de Design de Interiores revelam que as mulheres representam 80% de toda a força de trabalho empregada no mercado décor brasileiro. Neste setor, elas ocupam espaços e mostram, com competência e profissionalismo, como a decoração é um fator importante na construção de sentido e funcionalidade para os ambientes em que vivemos e nos relacionamos. Inseridas nesse cenário, elas fazem parte do time de profissionais que trabalham num setor aquecido e que teve crescimento de 300% nos últimos dois anos.
O quadro de colaboradores da Moldura Minuto, maior rede de emolduramento premium do país, ajuda a ilustrar esta realidade. Na MM, a participação ativa das mulheres ocorre há 24 anos em diversas áreas e cargos de grande relevância. Hoje, 99% do time de heads é comandado por mulheres em diversas linhas de atuação e em média 67% das franquias da rede são comandadas por mulheres.
“Reconhecemos que os dados nacionais apontam que a realidade está fora do ideal, mas assiduamente estamos dedicados a contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária. É com todos os atributos femininos de garra, resiliência e liderança que a Moldura Minuto vem se consolidando na dianteira do setor décor”, pontua Antonio Viegas, CEO da rede de emolduramento.
Antonio Viegas destaca que é graças ao time de heads da MM, majoritariamente feminino, que a franquia inova no lançamento de soluções – como a aplicação de Realidade Aumentada, que ajuda os clientes a visualizar o resultado da decoração antes mesmo de adquirir os produtos – e de ações sócio-ambientais, como a representação das culturas regionais brasileiras nas coleções de arte-décor e a consolidação do uso de produtos 100% sustentáveis na elaboração dos quadros e das demais peças confeccionadas pelas moldurarias que integram a rede.
“O princípio que embasa as ações da MM é o de fazer parte da vida e ajudar a contar a história de nossos clientes, para fazer isso, não há segmento melhor no mercado de trabalho do que as mulheres brasileiras”, ressalta o CEO da marca.
E aí, gostou?
Gostou da matéria: “Mulheres chegam a 80% da força de trabalho pelo setor nacional de decoração”? Escreva para nós, clicando aqui!
Quer sugerir ou fazer alguma pergunta de decoração e organizadores? Clique aqui!
Você já conhece as nossas redes sociais? Não! Clique aqui e conheça!
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: @organizacaoparaolar
Página Facebook: https://www.facebook.com/orgparaolar
Telegram: https://t.me/organizacaoparaolar
Pinterest: https://br.pinterest.com/organizacaoparaolar